Seguidores

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Mereço ser transportado desta forma?


Vemos que a cada dia mais pessoas possuem carros, seja um semi-novo ou um zero quilometro, com carnês robustos. A cada dia mais e mais pessoas conseguem realizar o sonho de ter o seu carrinho, eu mesma, graças à Deus consegui o meu. Mas apesar desta realidade a grande maioria da população ainda precisa utilizar o transporte público, que vamos combinar, falando de sustentabilidade, a utilização do transporte público nos garante um ar menos tóxico para respirar.

Mas quem de vocês já precisou fazer uso do transporte coletivo?

Eu moro no Jardim Cerejeiras, logo pela manhã costumava pegar o ônibus com itinerário Ressaca para ir pro trabalho, o pegava na frente da Igreja Nossa Senhora de Todos os Povos, aquela azul nova que fica na Av. Presidente Vargas.
Saía de casa com bastante antecedência, pois como qualquer trabalhador, que bate ponto e deve satisfações, não pode se atrasar.
Chegava no ponto de ônibus bastante cedo, e observava que um a um  iam chegando outros trabalhadores rumo a mais um dia de lida, e juntos esperávamos o ônibus. Passados alguns minutos apontava no fim da curva um ônibus, então  nos posicionávamos, pegávamos o nosso vale transporte, arrumávamos as nossas bolsas e fazíamos sinal para que ele  parasse. O motorista, coitado, nos olhava com uma expressão muito sem graça, ou algumas vezes já muito irritado, e nos fazia um sinal de que o ônibus já estava lotado, não tinha mais como entrar ninguém lá. 

O que poderíamos fazer?


Esperar o próximo, somente isso... Próximo este que vinha sempre lotado, e o próximo??... lotado... E o outro??? Também. Depois de muito tempo conseguimos entrar em um ônibus, lotado, é claro,  precisávamos nos apertar de uma maneira desumana para ainda assim chegarmos atrasados em nossos trabalhos, e sermos punidos por Atibaia ter um transporte coletivo insuficiente para o crescimento que ela teve nos últimos anos.

Não aceito ser tratada assim!!! Somos trabalhadores honestos, que saímos de nossas casas de manhã para produzir as riquezas geradas por Atibaia.

Acredito que se animais fossem transportados desta forma as organizações responsáveis pelo bem estar dos animais se encarregariam de punir os responsáveis por isso. Não que eu acredite que animais mereçam ser maltratados, de forma alguma, mas nós somos humanos, somos gente, e merecemos ser transportados com dignidade, conforto e pontualidade. 

Se existe uma coisa que precisa mudar com urgência em Atibaia é o transporte coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário